NIESTÉVISKY, UM HOMEM QUE ORA.


Como todos sabem, Niestévisky é um homem com uma forte ligação com Deus, aliás, com todos eles, já que existem muitos deuses disponíveis no mercado, e como ele mesmo diz: A alma é coisa séria, não convém arriscar o futuro da vida eterna apostando todas as fichas em um só.

Pois bem, sendo um homem religioso, é natural que Niestévisky dirija, eventualmente, não sempre para não parecer um puxa saco, algumas preces ao além. Como ele acredita que uma oração, para ter seu efeito maximizado, deve ser feita em uma igreja, é comum que ele a registre numa folha de papel, para repeti-la nos vários templos erguidos aos vários deuses existentes por aí. Assim ele pode repetira sua oração, palavra por palavra, o que é muito bom, já que agindo desse modo ele estará tratando a todos da mesma forma, o que evita possíveis crises de ciúmes, e sejamos francos, ter um deus, por menor que seja, irritado com uma pessoa não é nada desejável.

Para registro histórico, logo abaixo está a reprodução de uma de suas famosas preces. E sim, suas preces são famosas, ao menos nos meios mais interessados pelo tema. Eu soube, apesar de não existir confirmação sobre isso, que existe uma coletânea das preces niestéviskynianas guardadas na biblioteca do Vaticano. Dizem por aí que o Papa até chorou quando leu a coleção. Não se sabe muito bem qual a razão das lágrimas, já que uns, os possuidores de boas almas, dizem que foi por causa da beleza do texto, enquanto outros, os céticos homens de coração duro e que arderão no fogo do inferno, afirmam que as lágrimas foram causadas pela raiva e pelo choque de ler tamanho absurdo infame e herege.


Bem, depois de todas essa enrolação que fui obrigado a fazer para que esse texto não ficasse muito curto, eis enfim o texto reproduzido na íntegra:


Oh senhor(a), eu juro, pela minha alma imortal, que depois de uma vida cheia de muito dinheiro gasto em futilidades, carros de luxo e coisas caras, depois de muito sexo casual com centenas de lindas mulheres, depois de me embriagar com bebidas caras, depois de viver uma vida repleta de luxúria, lascívia e pecado, depois de passar por tudo isso, eu juro que viverei uma vida regrada, casta e pura, que será dedicada exclusivamente a rezar e espalhar o bem, o amor e a paz entre as pessoas, os seres humanos e entre a humanidade.

Bem, a minha proposta é essa, da sua parte agora só falta me dar uma vida assim como acabei de descrever na primeira parte da oração para que eu possa vivê-la, e assim estarei finalmente habilitado a cumprir o que prometi na segunda parte.

Aguardo resposta, um abraço e amém.



Comentários

Camila O. disse…
Eu repetirei essa prece a Niestevisky! :) So que to sem grana pra ir na igreja, cara :( Teve uma que me ameacou uma vez que eu tive que pagar ate pra sair de la.

Postagens mais visitadas deste blog

DIÁLOGO DAS PERGUNTAS IMPORTANTES.

Pérolas da sabedoria Niesteviskyniana.

DIÁLOGO SOBRE UMA DAS MUITAS TÉCNICAS SEXUAIS DO MESTRE.