Epístola cinematográfica




Caro discípulo, diga a todos que estou bem, o hotel é confortável e a viagem foi boa. Passei por alguns contratempos, mas nada muito grave. A empresa aérea fez confusão com as bagagens e me entregou uma mala que não é minha. Pensei em reclamar e exigir a troca imediata das bagagens, mas então me lembrei que eu havia esquecido a minha mala em casa, por isso resolvi não falar nada, e já troquei de hotel para não ser encontrado.

Eu sei, isso pode não parecer muito honesto, se avaliado pela perspectiva de uma pessoa não iniciada nos grandes mistérios do universo, mas esse, evidentemente, não é o meu caso. Minha visão transcendental me fez perceber que o erro da companhia aérea foi causado pela providência divina, afinal, o grande arquiteto do universo não gostaria que eu andasse por ai dando as minhas palestras sempre com a mesma roupa. Não ficaria bem para um homem da minha importância andar com roupas sujas em público. Foi por isso que o universo conspirou para que eu recebesse essa bagagem.

Infelizmente a divindade poderia ter me enviado uma bagagem com roupas um pouco mais apropriadas. Não sei quem é o dono dessa mala, mas posso deduzir que é um sujeito meio estranho. Quando abria a mala, invés de encontrar roupas normais, encontrei um monte de roupas, digamos, exóticas. Como ficarei por aqui mais um mês, e não disponho de fundos suficientes para comprar roupas novas, estou improvisando com o que encontrei na mala. Agora mesmo, enquanto escrevo está carta, estou usando uma roupa de Darth Vader. Bem, não vou reclamar, a roupa é confortável, apenas é um pouco difícil respirar com essa máscara. Eu sei, você deve estar pensando que bastaria eu não usar a máscara. Também pensei nisso, mas o meu lado infantil não resistiu, já estou até imitando aquela voz dele, e hoje de manhã quebrei um vaso enquanto brincava com meu sabre de luz, que improvisei com um cabo de vassoura. Tudo bem, pode parecer esquisito, mas é bem divertido. Para a minha palestra de amanhã já mandei passar a fantasia de Michael Jackson, que estava um pouco amarrotada. Sabe, esse tal de moonwalk é mais difícil do que eu pensava, mas eu sou um homem perseverante, acho que até amanhã eu consigo.

Mas deixando isso pra lá, vou retomar o real motivo desta carta. Hoje de manhã, fui participar de uma palestra feminista e achei ótimo já que só havia mulheres. Nessa palestra não falei nada, sabe como é, mulher quando começa a falar não para mais. Mas não estou reclamando, gostei do que elas disseram e concordo com cada palavra. Inclusive, fiquei tão tocado com o que ouvi que resolvi dar a minha contribuição para o movimento. Depois da palestra voltei para o hotel e comecei a pensar num modo de mostrar o valor das mulheres, um modo de mostrar ao mundo masculino que mulheres não são apenas objetos sexuais que nas horas vagas lavam cuecas e cozinham.

Depois de muito pensar sobre o melhor modo para ajudar a causa feminista, resolvi escrever um roteiro de cinema. Será um filme onde quatro amigas discutirão coisas importantes e profundas, indo totalmente contra os esteriótipos machistas. Já estou escrevendo a primeira cena: as quatro amigas caminham por uma praia deserta e discutem a obra de Martin Heidegger, enquanto ajeitam seus minúsculos bikinis sobre seus corpos esculturais. Bem, por enquanto é isso, ainda preciso desenvolver melhor a ideia, afinal, escrever um bom roteiro não é fácil. Já sei como o filme terminará, mas ainda não encontrei a fórmula certa para que o roteiro se desenvolva satisfatoriamente até o clímax, onde as quatro amigas estarão lutando nuas numa banheira de gel, para salvar a humanidade de uma invasão de demônios nazistas que invadiram a terra com naves espaciais. Continuarei trabalhando nisso.

Mas agora esqueça o roteiro, que disso eu cuido, e comece a se preparar para o trabalho. Deixo para você a missão de captar os recursos necessários para a filmagem e preparar a pré-produção. Sei que você nunca fez isso antes, e que cometerá alguns erros, provavelmente muitos, mas fique tranquilo, eu confio em você, além disso, não encontrei ninguém disposto a fazer esse trabalho, assim terei que me contentar com você mesmo. Então não fique intimidado pelo medo de errar, lembre-se de que todos os seres humanos erram, o importante é não se deixar abater e seguir em frente. Mãos à obra!

Um cordial abraço e até logo. Ass.: Niestévisky

ps: eu disse que todos os seres humanos erram, bem, eu sou um ser humano e não erro. Então esqueça isso que eu disse sobre todos errarem, já que a minha afirmação estava errada.

Ps2: pensando melhor, se eu errei ao dizer que todos erram, exceto eu, então não esqueça a minha afirmação, afinal, ela estava certa.

Ps3; hum... pensando bem... ai, deixe pra lá, paradoxos me dão dor de cabeça...

Comentários

Anônimo disse…
qro ser uma das garotas do novo roteiro....

camary_dias@hotmail.com
Anônimo disse…
qro ser uma das garotas do novo roteiro.....


camary_dias@hotmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

DIÁLOGO DAS PERGUNTAS IMPORTANTES.

DIÁLOGO SOBRE UMA DAS MUITAS TÉCNICAS SEXUAIS DO MESTRE.

DIÁLOGO SOBRE A VIDA SEXUAL DO MESTRE.