EPÍSTOLA DA ITÁLIA.



Caro discípulo, creio que já terminei a minha missão aqui na Itália, portanto estou de malas prontas para retornar ao nosso querido Brazil, ou melhor dizendo, Brasil. Mas antes do meu retorno ao lar, deverei fazer uma breve visita ao Paraguai, pois esse nosso país irmão, carente dos meus elevados ensinamentos, contratou uma série de palestras minhas sobre temas diversos.

Infelizmente descobri que estão vendendo as minhas palestras com o nome do palestrante alterado. Até isso se falsifica hoje em dia... Pensei em reclamar, mas como o pagamento é bom, e o que importa é espalhar meus conhecimentos polo mundo, farei assim mesmo. Para não frustrar a plateia, assumirei a identidade do nome posto no cartaz, será difícil mas pelo menos também será um bom exercício de interpretação teatral. Portanto, se você ouvir dizer que Bill Gates, Nelson Mandela, Al Gore e Gandhi, estão palestrando no Paraguai, saiba que sou eu, mas por favor, não espalhe isso por ai. Tenho medo que se o povo souber que na realidade estas pessoas todas são Niestéveisky, haja tumulto e as ruas sejam tomadas por milhares de fãs ávidos por me ouvirem, tocarem minhas vestes sagradas, tirarem fotos comigo e cobrarem algumas pequenas dívidas que possuo na praça.

Aproveitando minha ida ao Paraguai, comprarei aquele MP3 que eu tanto queria, assim, enquanto viajo pelo mundo poderei ouvir minha coleção de cantos gregorianos, mantras tibetanos e moda de viola. Veja aí com o pessoal, se alguém quiser alguma encomenda me avise, faço um precinho camarada, coisa de mestre para discípulo.

Bem, voltando a falar sobre a Itália, tenho muitas coisas para contar, muitas experiências agradáveis, e outras nem tanto. Fui levado para conhecer Veneza, mas infelizmente levei azar, a cidade é muito bonita, mas quando estive lá as ruas estavam todas alagadas. Pelo jeito isso deve acontecer com frequência, pois a população se portava com naturalidade, mesmo diante dessa tragédia natural. Apesar disso é uma bela cidade, pretendo voltar lá quando as águas abaixarem.

Depois fui levado para conhecer a torre inclinada de Pisa, e adivinhe só o que descobri, ela está torta! E além de torta, é velha! Não entendo, a Italia é um pais rico, já poderia ter feito uma outra, mais nova, com desenho mais moderno e com fundações mais sólidas. Aliás, é incrível a quantidade de construções velhas que há por aqui! Imagino que talvez a mão de obra daqui seja muito cara, ou algo assim. Tentei pesquisar sobre isso mas, infelizmente, os italianos são muito ignorantes, ninguém, absolutamente ninguém, foi capaz de compreender o meu italiano, portanto, as perguntas que fiz foram em vão.
Também fui ao Coliseu. Os que reclamam do estado dos campos de futebol brasileiros, deveriam ver o Coliseu. Está em péssimo estado de conservação, praticamente em ruínas. Fiquei decepcionado com o governo italiano, um lugar tão famoso, e os caras não fazem nada. Poderiam pelo menos passar uma tinta, quem sabe mudar a cor das paredes, usar uma cor mais alegre.

Bem, devo dizer que os italianos são muito estranhos, por mais que eu me esforce, não consigo entender o modo como eles pensam. Para você ter uma ideia, fui presenteado com um exemplar de um livro chamado "Divina Comédia". Passei horas lendo, depois li novamente, e ainda mais uma vez, e juro, não achei a menor graça. Não entendi nenhuma piada, sei lá, italianos têm um senso de humor bem estranho.

A boa notícia é que eu consegui falar com o Papa. Como a minha viagem foi patrocinada pela ala gay dos nossos discípulos, eu estava imbuído da difícil missão de tentar mudar o pensamento do Vaticano sobre o casamento gay. Devo dizer que o Papa é muito duro de convencer, foram horas de conversa, na qual usei todo o meu poder de retórica. Não consegui tudo o que eu queria, mas ao menos consegui obter algum avanço. Graças a mim, agora o Vaticano está liberando o casamento gay. Não é uma liberação completa, existe ainda uma pequena ressalva, o Vaticano permitirá o casamento gay, desde que não seja entre gays do mesmo sexo e que o gay não se revele publicamente com tal. Bem, já é um avanço.

Encerro por aqui está breve carta, saudações cordiais.
Ass: Niestévisky.

Comentários

Camila O. disse…
Hahaha Essa do papa foi extraordinário!

Postagens mais visitadas deste blog

DIÁLOGO DAS PERGUNTAS IMPORTANTES.

Pérolas da sabedoria Niesteviskyniana.

DIÁLOGO SOBRE UMA DAS MUITAS TÉCNICAS SEXUAIS DO MESTRE.