TERAPIA




Um rapaz chega até Niestévisky e diz:


Rapaz: Mestre, preciso da sua ajuda.


Niestévisky: Sim, claro. Qual é o seu problema?

Rapaz: Bem, o problema não é comigo, é com o meu irmão. Acho que ele não está muito bem da cabeça, fala coisas sem muito sentido, às vezes tem crises de agressividade ou profunda melancolia.

Niestévisky: Sei, Deve ser algum transtorno psicológico. Traga aqui o seu irmão que farei umas sessões de psicoterapia com ele.

Rapaz: Obrigado, mas acho que ele não vai aceitar. Meu irmão é muito incrédulo e não acredita nessas coisas.

Niestévisky: Mas diga a ele que funciona, eu garanto. Eu mesmo já tive um problema e ele foi resolvido graças à psicanálise.

Rapaz: Verdade?

Niestévisky: Sim, foram longos anos de sessões, mas no final eu acabei completamente curado.

Rapaz: E, se me permite a pergunta, como foi a sua cura?

Niestévisky: Bem, um dia eu cheguei ao consultório e de repente tudo ficou claro na minha cabeça, os meus pensamentos se ordenaram e assim eu soube que eu estava finalmente livre do mal que me afligia. Sabe, meu jovem, eu descobri algo muito importante naquele meu último dia de análise, algo que teve uma grande influência na minha vida.

Rapaz: Interessante. E o que o senhor descobriu?

Niestévisky: Graças aos muitos anos de análise, eu finalmente descobri, para o meu espanto, e principalmente para o espanto do meu psicoterapeuta, que ele era uma alucinação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIÁLOGO DAS PERGUNTAS IMPORTANTES.

Pérolas da sabedoria Niesteviskyniana.

DIÁLOGO SOBRE UMA DAS MUITAS TÉCNICAS SEXUAIS DO MESTRE.