EPÍSTOLA DO CÁRCERE.



Caro discípulo, estou escrevendo para pedir um pequeno favor. Lembra daquela prisão de ventre que me acometia desde quinta-feira passada? Pois é, a coisa piorou e agora estou com prisão de corpo inteiro. Por isso eu preciso que você contate os nossos advogados e peça que venham imediatamente para o 38ª DP.

Eu mesmo poderia ligar para eles, mas eu só tenho direito a uma ligação e já usei para pedir uma pizza. Peço também que seja rápido, pois tem um sujeito aqui na minha cela, um tal de Tonhão Coice de Mula, que toda a vez em que olho para ele, me dá uma piscada de olho e passa a língua pelos lábios. Não sei o que ele quer, mas minha intuição me diz que não deve ser boa coisa.

Bem, imagino que você queira saber a razão do meu aprisionamento. Lembra-se de que te falei sobre o meu desejo de possuir um pequena casinha branca no alto de uma colina verdejante, onde eu pudesse relaxar e meditar sobre os grandes temas do universo? Pois bem, finalmente adquiri uma, exatamente como era do meu gosto. O problema é que para melhor aproveitar o meu empreendimento, e obter algum lucro, afinal, os tempos estão difíceis e até mesmo um sábio precisa fazer seu pé-de-meia, transformei a minha pequena casinha branca no alto de uma colina verdejante, numa pequena casinha da moeda no alto de uma colina verdejante.

Segundo o delegado, essa foi a razão do meu encarceramento. Ao que tudo indica, o governo não gosta de concorrência e nem está disposto a apoiar a livre iniciativa de homens empreendedores feito eu. É uma pena, pois agindo assim creio que estão atravancando o desenvolvimento da pátria. Além disso eu nem era realmente um concorrente direto da Casa da Moeda oficial, pois eu resolvi diversificar e produzir cédulas alternativas às que já circulam no mercado. Minha ideia era explorar um nicho de mercado específico e ainda não explorado, as notas de 3 e 4 reais. Se você tiver a oportunidade de ver uma dessas notas tenho certeza que ficara espantado com o belo trabalho que eu fiz, principalmente a de 4 reais, que foi lindamente estampada com um retrato meu.

Bem, isso é tudo o que você precisa saber por enquanto. Peço que seja rápido, pois Tonhão Coice de Mula me preocupa. Ele acabou de me enviar um beijinho soprando na palma da sua mão. Ah sim, uma última coisa, quando eu for solto avise a imprensa e prepare uma manifestação na porta da delegacia. Essa injustiça não ficará sem uma resposta adequada de minha parte. Como protesto atearei fogo às próprias vestes! Sem que eu esteja dentro, é claro.
.
Ps: Entre em contato com um produtor musical, estou pensando em aproveitar a minha experiência por trás das grades para lançar um disco de Rap.

Comentários

Luiza Helena disse…
Nies, como de costume, ando por aqui buscando novidades, e que novidades!!!
Em meio a risos, lembrando do Tonhão, da Casinha da Moeda no alto da colina verdejante e finalmente da nota de 4 reais com a sua face de estampa, estendo tapete vermelho para o Grande Niestévisky!!! Você é mesmo brilhante!!! Parabéns querido!!!
Da amiga Luiza Helena.
Olenka disse…
Gostei muito do seu blog. É bastante interessante!
Haja humor!

Postagens mais visitadas deste blog

DIÁLOGO DAS PERGUNTAS IMPORTANTES.

DIÁLOGO SOBRE UMA DAS MUITAS TÉCNICAS SEXUAIS DO MESTRE.

DIÁLOGO SOBRE A VIDA SEXUAL DO MESTRE.