DIÁLOGO DAS PERGUNTAS IMPORTANTES.




Discípulo: Oh grande mestre, posso lhe fazer uma pergunta, aliás, para ser mais preciso, quatro perguntas?

Niestévisky: Pode perguntar, afinal, é para isso que eu sou pago.

Discípulo: Então mestre, por favor, me responda: Quem eu sou, de onde vim, o que estou fazendo aqui e para onde vou?

Niestévisky: Mas de novo essas perguntas?!!!

Discípulo: Desculpe mestre, se te importuno com perguntas repetidas, mas eu realmente preciso saber...

Niestévisky: (impaciente) Tudo bem, chega de falar tanto, eu respondo! Então vamos lá:
Quem é você? O meu discípulo.
De onde veio? Veio do meu instituto.
O que está fazendo aqui? Está aqui comigo, nesta esquina, esperando o ônibus.
Para onde vai? Está indo me acompanhar num estudo que estou indo fazer.

Discípulo: Sim mestre, é verdade, agora me lembro! Muito obrigado.

Niestévisky: Sabe, meu pupilo esquecido, você precisa dar um jeito nessa memória. Tem tomado a infusão de ervas que eu te dei para melhorar a sua memória?

Discípulo: Não mestre.

Niestévisky: Mas e porque não?

Discípulo: Porque sempre me esqueço de tomá-la...

(Ao ouvir isso, o mestre resolve calar-se, antes que perca completamente a paciência e dê uma bengalada no rapaz. Mas, depois de alguns minutos de silêncio constrangedor, o discípulo resolve quebrar o silêncio com mais uma pergunta).

Discípulo: Oh grande sábio, posso fazer mais uma pergunta?

Niestévisky: (ríspido) Vai, fale de uma vez!

Discípulo: O que nós estamos indo estudar?

Niestévisky: Vamos estudar o caso de um rapaz que está sendo possuído por uma estranha mania que o tem incomodado muito.

Discípulo: E que mania é essa?

Niestévisky: Todos os dias, antes de dormir, esse rapaz se ajoelha e reza.

Discípulo: Mas mestre, o que há de errado nisso? Não vejo nada de mal em rezar, é apenas uma questão de fé. Não sei por que esse jovem se sente incomodado. Eu mesmo, todas as noites, rezo antes de dormir.

Niestévisky: Sim, eu sei, mas no caso dele isso é mesmo uma mania estranha e ele realmente tem razão em se sentir incomodado.

Discípulo: Por que, mestre?

Niestévisky: Porque ele é ateu!
Discípulo: Bem, nesse caso... Mestre, posso fazer mais uma perguntinha?
(Nesse momento Niestévisky perde completamente a paciência e finalmente dá uma bengalado no discípulo.)

Comentários

Divertido, como sempre, rsrsrs
Pedro Junior disse…
Bacana, muito bom. a questão de onde vim? pra onde vou? pq. estou aqui? são perguntas q me deixa confuso!
Mas o blog está mt bom

t+
abraços
Anônimo disse…
Espero que tenha resolvido o problema do rapaz, kkkkk...

Muito bom o texto.
Anônimo disse…
Eu também não vejo nenhum problema em rezar, mas nesse caso...

Sobre o discípulo, vai ter memória ruim assim lá no inferno!!!

Gostei.
Miin disse…
Uau, isso sim é uma mania estranha. Digna de ir para o Guiness ;x

IOAJSDOJSAODJASD

Bgs
[Miin]
~muitosobrealgo.blogspot.com
Blog disse…
Ja venho acompanhando alguns posts desse blog ha algum tempo, pra conhecer melhor esse filosofo.
Portal Veritas disse…
É sempre mais fácil responder que perguntar, embora, na maioria das vezes, pareça ao contrário.
Thais disse…
coitado do cara
ele só queria fazer outra pergunta
rsrsrsrs
Sol Vianna disse…
srsrrs..

Muito bom...
Sandro S. Sorte disse…
Preciso muito dessa infusão de ervas.
Niestévisky se supera a cada dia!!!
Anônimo disse…
ótimo texto, parabéns
Lucas disse…
Ótimo, bem escrito e engraçado!

Ganhaste um visitante assíduo;

abraçO~*
Luciana disse…
Olá!

Obrigado pela visita em meu blog (http://curiososecia.blogspot.com/).
Parabéns pelo seu blog. Vc acaba de ganhar mais um visitante...rs

Abs
ma disse…
Obrigada! =D

O seu tbm é um blog muito bom!
Conteúdo de primeira!
Shantall disse…
memoria ram volatil auhuha
Ana Clara F. disse…
Perguntas como da onde vim ? pra quê ? sempre serão mais faceis de ser feitas do que respondidas (:
Bom blog .
Edu França disse…
O Mestre é ótimo, gosto da sua ironia suave seu modo clean de tocar nos assuntos, é uma literatura divertidíssima!
Anônimo disse…
Como diria uma antiga música 'Deus deve ser ateu, ou então deve estar louco!'

Estes diálogos realmente me divertem!
sacodefilo disse…
O cara reza e agradece por ser ateu e não precisar acreditar em nada, ué... o que há de estranho? rs

Legal!
Olá, você acaba de receber um selo de qualidade. Vá ao meu blog e veja em qual o seu nome aparece!!!

O motivo para a escolha é de que algum modo, gostei do seu blog e de muitos, escolhi o seu.

Parabéns e, acredito que você está tão feliz quanto eu né?
Não esqueça de ler o regulamento e/ou as regras que eu coloquei em forma de postagem no meu blog.

hehehehe...

Abraço (•►30/07/2008)!!!!!!!!!

(Por causa da falta de tempo, esse mesmo recado está sendo enviado aos ganhadores de selos de qualidade)
bruno corrente disse…
mestre, existe algo que gostaria de perguntar: o que é arte?
Stanley Marques disse…
Você recebeu uma indicação no Antologia Racional. Veja o presente: www.antologiaracional.com
Amanda Sobieski disse…
Olá,q bom sua visita em meu blog, e q bom q vc gostou da coor, onde vc achou meu blog?
O seu é bem interesaante..!!
beeijos, e visite meu blog maas vezes okaay??
... disse…
hahahaha...muito bomm...texto super criativo...vou add o seu blog nos meus favoritos...

os mestres sempre impacientes e sempre alem do esperado!

http://blogdocleidemar.blogspot.com/
Ariana disse…
Ah, e eu fiquei curiosa pra saber a pergunta! HUAUAHU
Bom texto.

Beeijo

http://cogumelosverdes.blogspot.com
Anônimo disse…
rsrsrs
legal...
o q pegou eh q...
qual era a pergunta do discípulo ???? Oo


rsrsrs parabens pelo blog
bjoo

http://meus-sonhos-vazios.blogspot.com/
Sandro S. Sorte disse…
dediquei um selo pra vc no meu blog. Não é obrigado a divulgar é só para lembrá-lo que seu blog é um dos melhores que leio!!!!


Abraços!!!
Carlos disse…
kkkk

Muito comédia... Esse cara sim é um filosofo. As pessoas quebram tanto a cabeça com essas pergutnas tão simples.

Parabéns pelo blog. Vou passar por aqui mais vezes.

http://sinapsemoderna.blogspot.com/
Nathy Pöpper disse…
essas perguntas sempre existem!!
Bom texto, adoro os dialogos aqui colocados!
Livia Queiroz disse…
rsrs esse mestre tem mta paciencia hein??
aff

coitadoooooooooooooooooo
Renata disse…
É isso ai, Lúcifer é bacana. A analogia foi excepcional. Pena que o conflito entre Lúcifer e Deus não se tratou de uma questão trabalhista. Tratou-se da manutenção da vida no universo. Mas que nada a questão é trabalhista mesmo. A mente limitada do ser humano e de lúcifer (apesar dos conhecimentos acumulados durante todo tempo que ele existe, e as capacidades angelicais) é suficiente para te convencer, né? O DEUS (CRIADOR) é tão honesto que permite que qualquer um ouça e acredite nele ou no opositor. Que tirano Ele é, não acha? Ele pode tudo, mas limita o seu poder para não invadir sua privacidade. Que patrão mau! Que respeita o adversário invejoso (Lúcifer), e o deixa viver até hoje para disseminar essas idéias tão independentes e revolucionárias. Existe um grupo de pessoas que se fascinam pelo mau, Deus respeita isso. É por isso que você pode vincular essas palavras. Quer segui o mal? você tem liberdade pra isso, mas, por favor, pense outras possibilidades. Ah! Você já pensou. É intectual! O amiguinho Lúcifer já gosta de intectuais, que transcendam idéias alienadas como a minha. Se há excessos na fé em Deus, esses são dos que crêem não dele (DEUS CRIADOR).
Nat Valarini disse…
Bom dia!

Eu fico fascinada com teu jeito de escrever!

Tem bom humor, tem filosofia, tem mistério!

Você construiu um blog instigante, dá vontade de ler sem parar .

Tomara que o rapazinho tenha resolvido a questão com tamanho ensinamento, ihihi... ^^
Ana ® disse…
Muito bom!
Parabéns pelo blog!
=)

Postagens mais visitadas deste blog

DIÁLOGO SOBRE UMA DAS MUITAS TÉCNICAS SEXUAIS DO MESTRE.

DIÁLOGO SOBRE A VIDA SEXUAL DO MESTRE.