Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2010

Esboço de um possível candidatura...

Imagem
Segue abaixo um breve esboço do que seria o texto de lançamento da candidatura de Niestévisky à presidência da república. Infelizmente nosso candidato acabou desistindo por causa da enorme pressão que sofreu por parte das forças ocultas, e também por causa da sua mundialmente conhecida preguiça (que Niestévisky prefere chamar de imobilidade búdica) :


PNA (Partido Niestéviskyniano Absolutista)

É com enorme alegria, e senso de dever cívico cumprido, que anunciamos o lançamento de Niestévisky para a presidência da república!

NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÓS SOMOS A MELHOR ALTERNATIVA.

Definição política do PNA: Cansados das velhas ideologias fracassadas, resolvemos adotar uma nova ideologia fracassada. A nossa orientação política é adaptável à situação do momento, às vezes somos de esquerda, noutras de direita, e vice-e-versa.

PNA: O primeiro partido ambidestro do mundo.

Mas você deve estar se perguntando: Por quê votar em Niestévisky para presidente? Bem, são várias as razões, mas a principal é: E p…

DIÁLOGO SOBRE A MARCHA INEXORÁVEL DO DESTINO

Imagem
O discípulo, sempre querendo aprender com o mestre, aproxima-se de Niestévisky e pergunta:


Discípulo: Oh mestre, estive refletindo sobre o destino e não cheguei a nenhuma conclusão. Por isso resolvi perguntar, o senhor acredita em livre arbítrio?

Niestévisky: Claro que não! Essa coisa de livre arbítrio é bobagem!
Discípulo: Mas então em quê o senhor acredita.
Niestévisky: Creio na marcha inexorável do destino.

Discípulo: Então o senhor crê que todos nascem com um destino pré-determinado do qual não podemos escapar jamais?
Niestévisky: Isso mesmo, mas não somente isso. Creio que o homem está preso não apenas a um destino, mas a vários. E são tantos os destinos, que ele pode até escolher aquele que achar melhor.

Discípulo: Ah, o senhor me desculpe, mas agora eu não entendi!!! Isso não dá na mesma que o senhor dizer que acredita em livre arbítrio?!?!
Niestévisky: Bem, de modo geral sim, mas há uma grande diferença.
Discípulo: Que diferença?

Niestévisky: A diferença é que se eu tivesse respondid…

TERAPIA

Imagem
Um rapaz chega até Niestévisky e diz:

Rapaz: Mestre, preciso da sua ajuda.

Niestévisky: Sim, claro. Qual é o seu problema?

Rapaz: Bem, o problema não é comigo, é com o meu irmão. Acho que ele não está muito bem da cabeça, fala coisas sem muito sentido, às vezes tem crises de agressividade ou profunda melancolia.

Niestévisky: Sei, Deve ser algum transtorno psicológico. Traga aqui o seu irmão que farei umas sessões de psicoterapia com ele.

Rapaz: Obrigado, mas acho que ele não vai aceitar. Meu irmão é muito incrédulo e não acredita nessas coisas.
Niestévisky: Mas diga a ele que funciona, eu garanto. Eu mesmo já tive um problema e ele foi resolvido graças à psicanálise.
Rapaz: Verdade?
Niestévisky: Sim, foram longos anos de sessões, mas no final eu acabei completamente curado.
Rapaz: E, se me permite a pergunta, como foi a sua cura?
Niestévisky: Bem, um dia eu cheguei ao consultório e de repente tudo ficou claro na minha cabeça, os meus pensamentos se ordenaram e assim eu soube que eu estav…